quinta-feira, 2 de julho de 2009

Em construção

Ainda estou construindo o blog, então, talvez demore para começar os posts de verdade.
Ontem mudei e adaptei o template (que achei muito fofo e tudo a ver com a temática do blog), adicionei informações do meu perfil e coloquei um contador de visitas que faz estatísticas. Aliás, tenho dois: o Google Analytics e o Histats, muito bons, por sinal. O que fica visível no final da página é o segundo.

Hoje adicionei um gadget novo: um apresentador (essa palavra existe?) de slides. Nossa, que dor de cabeça! Pode ser muito prático ter as ferramentas para adicionar gadgets, mas elas não funcionam muito bem não. Abri uma conta no Flickr para uploadear as imagens, mas cadê que o gadget reconhecia? Lá fui eu usar o Picasa, uploadear novamente as fotos para o gadget não reconhecer o meu nome de usuário do Picasa...

Depois de umas tentativas consegui colocar os slides, mas quem disse que ele atualizava quando eu adicionava imagens? Fiz um monte de "maracutaia", apaguei e criei novos álbuns, entrei e saí da conta do google para, finalmente, conseguir que o slide passasse todas as fotos uploadeadas. No entanto, ainda não funciona como eu queria, pois as fotos adicionadas ao álbum do slide não aparecem. Por enquanto está bom. Quero ver quando quiser mudar as fotos...

Fareis tudo o que seu mestre mandar?:

Gostou do post? Então deixe seu comentário!