terça-feira, 11 de agosto de 2009

A volta dos que não foram...

... ou quase!


Bem, fiquei sumida esses dias todos por conta do chá de bebê que estava organizando. Pois é, para quem não sabe, estou grávida de oito meses. Está tudo muito corrido, ainda tenho que arrumar o quarto do bebê e acabar de comprar o enxoval, então, talvez eu escreva menos no blog.


Mas quero que saibam que não vou parar de escrever aqui. Esse é um projeto muito especial para mim. A criação desse blog partiu de um desejo de me envolver com a literatura infantil e juvenil. Quero dizer, já estou envolvida, afinal, fiz uma especialização sobre isso e tenho procurado me inteirar do assunto através de livros teóricos ou da própria literatura.




Além disso, não quero que o diploma que receberei em um futuro próximo (espero) sirva apenas como um pedaço de papel, um título ou pontos extras em um concurso, pois essas coisas, na minha opinião, não mostram o conteúdo ou o que a pessoa tem a oferecer. Não quero com isso desmerecer a Especialização, pelo contrário. É inegável todos os frutos que colhi durante o último ano. Só estou aqui e sou quem sou agora graças a ela. Mas um título é apenas um título se não provarmos que o merecemos, se não o utilizarmos produtivamente.




Assim, quero validá-lo da melhor forma possível e uma das formas que encontrei foi abrir um espaço sobre o tema e explorá-lo. Por isso, não posso e não vou abandonar o blog: é um compromisso comigo e com os (eventuais) leitores.



No mais, estou devendo o segundo post sobre o Salão da FNLIJ. Farei o possível para publicá-lo nessa semana.


Fareis tudo o que seu mestre mandar?:

Gostou do post? Então deixe seu comentário!